You are currently viewing Saiba como melhorar a segurança do seu galpão

Saiba como melhorar a segurança do seu galpão

Quando o assunto é segurança, a importância nunca é demais. É preciso estar sempre atento, pois um simples descuido pode colocar em risco o seu patrimônio, materiais, investimento e, principalmente, VIDAS!!

Pensando nisso, estaremos compartilhando com vocês dicas valiosas para evitar problemas futuros. Essas dicas mantém a qualidade do serviço prestado, reforçando a produtividade dos seus colaboradores, que trabalharão sem medo, bem como aumentará a imagem positiva da empresa perante aos seus clientes e fornecedores.

Que tal aproveitar tudo isso com ampla proteção? Leia o texto e descubra como aumentar o sistema de segurança do seu galpão!

Esquematize um projeto executivo de incêndio para o galpão

O ideal é investir num projeto voltado para a prevenção e o combate a incêndio. Nesse caso, o sistema de segurança estará cem por cento.

Esse projeto complementará o já citado sistema de segurança eletrônica. O projeto executivo envolve medidas de segurança como: a instalação de um sistema de detecção e alarme de incêndio e a manutenção dos extintores;

Os dispositivos abrangem, além da central de alarme, sprinklers, acionadores manuais, módulos para automação, detectores de fumaça e calor, detectores de gás, de chama, e as sirenes audiovisuais.

Portanto, para que a segurança seja eficaz, é muito importante realizar a manutenção periódica do sistema, de acordo com a norma vigente.

Invista na central de incêndio endereçável visando amentar a segurança

Uma central de incêndio é o coração de um sistema de prevenção e combate a incêndio.

Ele recebe todas as informações sobre os equipamentos que detectam o fogo, acionando automaticamente todos os sinalizadores nas situações mais críticas e urgentes.

A partir da central de controle, todos os aparelhos são interligados, tais como: os acionadores, detectores de fumaça e temperatura. Ela também faz o monitoramento e a checagem de todo o sistema, indicando quando acontece alguma falha.

No sistema endereçável, cada dispositivo recebe um número de identificação, que é o seu endereço. Durante as emergências, ele contribui para identificar com precisão o local do sinistro, permitindo ações rápidas e eficientes.

Instale sprinklers no galpão como ferramentas de combate a incêndio

Os sprinklers, mais conhecidos como chuveiros automáticos, integram o sistema de prevenção e combate a incêndio.

Instalados estrategicamente no teto, a uma distância calculada de um para o outro, eles previnem e podem conter o início de um incêndio, tão logo seja detectado um aumento específico na temperatura.

Da mesma forma, são capazes de combater o fogo, ainda que o sinistro já esteja em curso.

A instalação de sprinklers no galpão torna-se um diferencial ainda mais significativo quando os produtos e materiais armazenados pertencem a alguma categoria perigosa, como inflamáveis e químicos.

Nesses casos, as chances de acidentes são maiores, principalmente quando não há uma disposição adequada deles nos estoques (por exemplo, um produto inflamável fica próximo de um produto combustível).

Tenha um sistema de segurança eletrônica para automatizar sua proteção

Dispor de um sistema de segurança eletrônica confere um grande diferencial na rotina da empresa.

Para que o sistema funcione com eficiência, é importante definir com prioridade o que requer maior proteção, e quais as melhores formas de receber notificações, caso alguma falha ocorra.

Essa medida de segurança permite acompanhar a movimentação dos funcionários, dos clientes e dos fornecedores no espaço de trabalho.

Durante a noite, o sistema de segurança eletrônica garante a proteção dos produtos estocados e de outros materiais. Lembrando que o sistema deve ser personalizado, ou seja, ajustado às necessidades do seu galpão.

Fonte: http://blog.skyfire.com.br/saiba-como-melhorar-a-seguranca-do-seu-galpao/

Deixe um comentário